São Paulo, São Paulo, São Paulo... Por onde começar... Transito, chuva, CONFUSÃO... e uns restaurantes que fazem uma pessoa ficar maluca, não só pelos sabores e momentos que nos proporcionam, mas também pelos seus preços.
Então de 4 e 17 de março, aconteceu o que milhares de pessoas esperavam, o Restaurant Week.
O Restaurant Week nasceu em Nova Iorque há mais ou menos 20 anos e hoje é o maior evento gastronómico do mundo, que acontece em 100 países, entre eles Portugal e Brasil.
No Brasil, este acontece nas cidades mais badaladas e uma delas não poderia deixar de ser SÃO PAULO, a capital da gastronomia.
Durante estes dias mais de duzentos endereços de Restaurantes de renome vêem à rua com menus completos por R$ 34,90 (almoço) e R$ 47,90 (jantar). E o objectivo não é mais que democratizar a alta gastronomia.
Como sou uma amante de bons restaurantes... Não resisti e visitei dois dos duzentos ( Capim Santo e Oscar Café e Bistro)... Mas confesso que a minha vontade era ter ido todos os dias a um diferente.
Capim Santo
Capim Santo
Salada de trigo com castanhas brazileiras
Saint Pierre com molho de limão acompanhado de ratatuille brasileiro
Galette de tapioca com coco, servida com sorvete de cupuaçu
No Capim Santo o que mais gostei foi a entrada... A salada de trigo com castanhas brasileiras estava mega bem temperada e na quantidade certa. Já a sobremesa foi o que mesmo gostei, achei muito seca e o único saber que sobressaia era o cupuaço ( para dizer a verdade não sou muito fã desta fruta).
No Oscar Café Bistro, esqueci-me por completo de tirar fotos dos pratos, mas estavam com muito boa apresentação, apesar de não me ter surpreendido com o menu e os sabores, posso dizer que esperava mais.
XOXO