sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mocotó

Até parece mentira que vai fazer um ano que estou a viver em São Paulo... Apesar de todos os problemas em relação a burocracia deste pais... Posso dizer que está a ser uma experiência incrível.  

Acreditam que até hoje ainda não tinha ido a nenhum restaurante de comida típica brasileira??

RIDICULOOOOOO...

Muito RIDICULOOOOO... 

Mas hoje tive a bela oportunidade de conhecer o MOCOTÓ.

Como todos sabem eu estou em São Paulo a tirar um MBA em gestão Gastronómica e se já adorava comer, como devem calcular a partir do momento em que todos os dias só ouvimos falar de comida (boa, claro), a vontade de conhecer novos lugares e novas comidas é gigante. 

E foi mais ou menos assim, que surgiu a oportunidade de conhecer este lugar fantástico. 






Há algum tempo que ouvia falar do Mocotó, mas nunca dava para ir, ou porque não tinha companhia, ou porque não tinha dinheiro ou simplesmente porque havia mil uma outras coisas que eu achava que eram mais importantes. 

Ir ao Mocotó requer um certo planejamento, é longe do centro de São Paulo e vive cheio, com horas de espera. Mas depois de muitas insistências a amigas para irem comigo, lá uma ( a minha eterna companheira de almoços e jantares - Michelle) concordou e lá fomos para a Vila Medeiros. 

ADOREI... A distância é completamente apagada quando nos sentamos e somos mega bem atentidos. 

Para começar a dificuldade é escolher o que vamos comer... Depois disso a dificuldade é mesmo comer tudo. 

Para começar comemos dadinhos de tapioca (cubinhos de tapioca com queijo-de-coalho dourados e servidos com molho de pimenta agridoce); Queijo-de-Coalho ( deliciosa porção de queijo-de-coalho na manteiga-de-garrafa, acompanhada de melado de cana) e Linguiça com Cebola-Roxa e Cachaça.


Depois comemos Mocofava ( perfeita combinação de mocotó com favada, mini claro)


E quando tudo indicava que nós não aguentávamos mais.... Pois bem, lá vem mais um Baião-de-dois ( o famoso feijão branco com arroz incrementado com queijo-de-coalho, bacon, carne-seca e linguiça); mais Sarapatel ( miúdos de porco) e Carne-de-Sol assada (carne-de-sol artesanal na brasa, servido com chips mandioquinha, alho assado e pimenta biquinho).




E para terminar esta viagem gastronomica nordestina, nada mellhor que um belo doce...

Uma tapioca e um creme Brulee.




Resumindo, super indico e é muito muito muito bom... E não é caro.

Localização: 

Av. Ns. do Loreto, 1100 - Vila Medeiros  São Paulo, 02219-001
(11) 2951-3056


XoXo


Sem comentários:

Enviar um comentário